Pedala com a Cofidis volta a percorrer o país para ensinar a andar de bicicleta
Iniciativa arranca já no próximo dia 26 de março em Loures e a participação é gratuita.
23.03.2023

Pedala com a Cofidis volta a percorrer o país para ensinar a andar de bicicleta

Pedala com a Cofidis, a iniciativa que a Cofidis promove em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo, vai voltar a percorrer o país, de norte a sul, para ensinar crianças e adultos a andar de bicicleta. A primeira ação acontece já no próximo dia 26, em Loures, no Parque Adão Barata. Seguem-se, depois, eventos em Beja, Cascais e Braga, entre outras cidades que vão acolher esta iniciativa. A participação no evento é gratuita e será dirigida por técnicos especializados. No entanto terá de se inscrever neste link.

Com uma programação que se estende até meados de outubro, a quarta edição da iniciativa prossegue este ano com 40 ações de norte a sul do país para ajudar quem pretender a andar de bicicleta, relembrando-os que esta é uma forma de se manterem ativos e de se deslocarem de forma mais sustentável.

João Freitas, Diretor de Inovação e Criação de Valor da Cofidis em Portugal, sublinha a importância desta iniciativa, que é desenvolvida em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo: “A Cofidis tem uma longa história associada ao ciclismo e, este evento, vem reforçar a aposta na modalidade enquanto promotora da mobilidade e de um estilo de vida mais ativo, saudável e sustentável, tangibilizando a nossa missão: contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. A Federação Portuguesa de Ciclismo é, por excelência, o parceiro ideal nesta parceria que conta já com alguns anos.”

Delmino Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, destaca que “É com grande entusiasmo que a Federação Portuguesa de Ciclismo se volta a associar a esta iniciativa da Cofidis. Não podíamos estar mais satisfeitos com este parceiro que, tal como nós, transmite o espírito do ciclismo ao organizar um evento aberto a pessoas de todas as idades, crianças e adultos, alargando esta modalidade a cada vez mais adeptos.”

Para cada dia de ação, serão abertas 40 vagas, divididas em 2 turnos, para que os participantes possam beneficiar de aulas dadas por técnicos devidamente habilitados da Federação Portuguesa de Ciclismo. No local, contaremos com insufláveis de iniciação, bicicletas e restante equipamento, que vão permitir criar um ambiente descontraído e favorável à aprendizagem e aperfeiçoamento das técnicas básicas de domínio da bicicleta, num perímetro delimitado, seguro e sem tráfego.