Cofidis e Miguel Oliveira renovam aliança a dobrar
A Cofidis acaba de assinar um contrato de patrocínio por duas épocas com o Piloto Miguel Oliveira.
19.03.2021

Cofidis e Miguel Oliveira renovam aliança a dobrar

A Cofidis acaba de assinar um contrato de patrocínio por duas épocas com o Piloto Miguel Oliveira. Este é o quinto ano consecutivo que a empresa aposta no atleta, dando continuidade à sólida relação que têm vindo a construir. A renovação do patrocínio aconteceu hoje, no Capitólio, em Lisboa, num formato digital e com transmissão online.

“O Miguel é uma das personalidades mais acarinhadas pelo país, pela sua determinação mas também pelo percurso sólido que tem vindo a desenvolver. Esta assinatura por duas épocas demonstra a confiança que temos nele enquanto atleta e reforça o compromisso de longo prazo que nos une. Para nós, na Cofidis, tem sido gratificante assistir à evolução e a este percurso incrível do Miguel, que é já um atleta de excelência e que vai, seguramente, dar muitas alegrias aos portugueses.”, refere Sébastien Haquette, Diretor Geral da Cofidis Portugal.

Para Miguel Oliveira,  a renovação deste patrocínio significa o reconhecimento e a confiança que a Cofidis tem depositado no esforço e trabalho desenvolvidos nos últimos cinco anos.  “Nesta nova época é mais importante do que nunca contar com o apoio de um parceiro estratégico como a Cofidis, que está comigo já há cinco épocas e sempre presente em todas as etapas. Os desafios são constantes, mas a dedicação que coloco no meu trabalho, assim como o orgulho que sinto ao representar Portugal, vão de certeza traduzir-se nos resultados e espero poder proporcionar novos momentos de conquista e celebração aos portugueses”, sublinha.

O evento contou com um período de conversa entre Miguel Oliveira e alguns dos responsáveis da Cofidis, antes da assinatura digital do contrato, e houve ainda a oportunidade de interagir com o público, de forma remota, que pôde deixar os seus comentários e questões no decorrer da cerimónia, através do chat da plataforma.

Recorde-se que, no ano passado, Miguel Oliveira venceu o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, terminando a edição de 2020 do Mundial na nona posição, com 125 pontos e duas vitórias somadas.

O desportista continua ainda a apostar na formação com o projeto ‘Oliveira Cup’, que criou em 2017, um projeto pedagógico pioneiro e de referência, dirigido a jovens dos 5 aos 14 anos, orientado para a promoção dos futuros campeões de motociclismo, uma modalidade em franco crescimento. 

Miguel Oliveira é ainda um dos finalistas na corrida a ‘Atleta Masculino do Ano’, uma iniciativa promovida pela Confederação do Desporto de Portugal.

Vídeo