Cofidis aposta em literacia financeira com professores do ensino primário
A nova comunicação pretende simplificar a linguagem do mundo financeiro e mostrar como é fácil falar de créditos.
10.03.2022

Cofidis aposta em literacia financeira com professores do ensino primário

“Tão simples como no ensino básico” é o mote da mais recente campanha da Cofidis que pretende simplificar e clarificar o mundo financeiro. Para isso recorreu a professores primários reformados e com mais de 30 anos de experiência, que explicam e simplificam conceitos associados ao crédito, muitas vezes complexos, mas que na verdade mostram o simples que é pedir um crédito na Cofidis de forma 100% digital. 

“Com esta campanha pretendemos mostrar que as opções da Cofidis são simples e, para isso, fomos procurar professores primários, as pessoas com mais experiência a explicar e a simplificar. Neste caso, explicar o mundo financeiro, um mundo que sabemos que é complexo, com produtos e terminologias muitas vezes difíceis de entender, mas ao qual não podemos fugir. Estes temas fazem parte do nosso dia-a-dia, e o nosso principal objetivo enquanto empresa é ajudar as pessoas a tomarem as melhores decisões para a sua vida”, sublinha João Freitas, Diretor de Inovação e Criação de Valor da Cofidis.

Desta forma, a marca pretende destacar a simplicidade e transparência da Cofidis, assim como a sua preocupação em ensinar literacia financeira, ao mostrar que falar sobre créditos e financiamento pode parecer complicado mas não tem de ser. A campanha, que terá continuidade ao longo do ano, foi desenvolvida pela agência Judas Rocks, e está presente em televisão, rádio, outdoor e no digital. 

Vídeo